Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
VOCÊ TÊM MIL E UM TALENTOS. NÓS, AS OPORTUNIDADES! O Colégio Sinodal Barão do Rio Branco é integrante da Rede Sinodal de Educação. Uma escola com 118 Anos de tradição, localizada no município de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Oferece uma formação completa desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental de 9 anos, Ensino Médio e diversas atividades complementares que envolvem os alunos. Projetos Sociais, Esportes diversos, Programa Jovens Empreendedores, dança, balé, xadrez, violão, teatro, robótica e ainda, laboratório de informática, internet, rede wireless, 2 modernas salas de projeção, salas climatizadas, etc. O Colégio também investe na ampla formação de seus docentes, gestores e funcionários para proporcionar educação de qualidade. Neste espaço, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia das atividades realizadas e desenvolvidas no Barão. CONFIRA...

Pesquise aqui

COLÉGIO SINODAL BARÃO DO RIO BRANCO

COLÉGIO SINODAL BARÃO DO RIO BRANCO

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Barão Faz a Sua Parte Pelo Meio Ambiente

Todo o lixo da escola e das casas dos alunos é doado para a Cocari desde 2005

Servindo de exemplo para a campanha Eu Reciclo, Eu Amo a Minha Cidade - desenvolvida pelo Jornal do Povo, as escolas de Cachoeira do Sul estão fazendo a sua parte na busca da preservação do meio ambiente e a grande maioria delas já adotou a coleta seletiva do lixo como forma de contribuir para a construção de um mundo autossustentável. O Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, por exemplo, trabalha a seleção do lixo através do seu currículo e por meio de projetos, com a coleta seletiva envolvendo toda a comunidade escolar.

De acordo com a professora que coordena o projeto, Marlene Ritter Bülow, todas as quintas-feiras alunos e pais levam o lixo recolhido em casa para a escola e o material é destinado à Cooperativa de Catadores Solidários em Defesa do Meio Ambiente (Cocari). Ela não tem ideia de quantos quilos de recicláveis a escola arrecada por mês, já que o material nunca foi pesado. “A nossa preocupação é com relação à responsabilidade ambiental e até social que envolve a questão do lixo, por isso firmamos essa parceria com a Cocari”, ressalta Marlene.

PANFLETAGEM - Como forma de incentivo às ações voltadas a preservar a natureza, os alunos já realizaram panfletagem divulgando o trabalho dos catadores da cooperativa, com o roteiro e os horários de recolhimento, e produziram um vídeo para sensibilizar a comunidade e incentivar a separação do lixo reciclável. O filme caseiro, batizado de “Os caminhos do lixo”, está participando da terceira edição da Mostra de Vídeos da Rede Sinodal de Educação (Amovise), que iniciou ontem e encerra hoje, em Novo Hamburgo.
Na foto acima, os alunos do Barão que produziram o filme "Os Caminhos do Lixo"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Jornal do Povo de 21/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário