Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
VOCÊ TÊM MIL E UM TALENTOS. NÓS, AS OPORTUNIDADES! O Colégio Sinodal Barão do Rio Branco é integrante da Rede Sinodal de Educação. Uma escola com 118 Anos de tradição, localizada no município de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Oferece uma formação completa desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental de 9 anos, Ensino Médio e diversas atividades complementares que envolvem os alunos. Projetos Sociais, Esportes diversos, Programa Jovens Empreendedores, dança, balé, xadrez, violão, teatro, robótica e ainda, laboratório de informática, internet, rede wireless, 2 modernas salas de projeção, salas climatizadas, etc. O Colégio também investe na ampla formação de seus docentes, gestores e funcionários para proporcionar educação de qualidade. Neste espaço, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia das atividades realizadas e desenvolvidas no Barão. CONFIRA...

Pesquise aqui

COLÉGIO SINODAL BARÃO DO RIO BRANCO

COLÉGIO SINODAL BARÃO DO RIO BRANCO

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

XI Encontro Nacional de Corais da Rede Sinodal de Educação

O Colégio Sinodal Barão do Rio Branco sediará nestas quinta e sexta-feira o 11º Encontro Nacional de Corais da Rede Sinodal de Educação. De acordo com a coordenadora pedagógica do Barão, Sandra Ritter, estarão na cidade mais de 250 jovens representando 11 escolas da Rede Sinodal de diferentes cidades gaúchas, como Venâncio Aires, Teutônia, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Sapiranga, Três de Maio, Horizontina, Ivoti, Roca Sales e Panambi.

Todos são integrantes de grupos vocais com alunos entre 14 e 17 anos de idade e serão recepcionados pelos estudantes da sétima série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio que integram o Vocal do Barão, grupo anfitrião. O programa é composto de atividades de integração entre os alunos-cantores e oficinas variadas envolvendo arte, música e expressão corporal. As refeições serão feitas no colégio e a hospedagem dos visitantes será em casas de famílias integrantes da comunidade do Barão.

CONCERTOS - O ponto alto do encontro são os dois concertos vespertinos, sendo o primeiro concerto às 18h30min do dia 29 de setembro, quinta-feira, e o segundo concerto no dia 30 de setembro, sexta-feira. O repertório das apresentações contempla diferentes estilos, como música sacra, composição brasileira e folclórica. As apresentações são abertas ao público e a entrada é franca.

Na coordenação geral do evento estão a diretora do Barão, professora Leatriz Hoffmann Voigt, e a professora de música e regente dos grupos de coral e de vocal do Barão, professora Simone Bicalho. Segundo Simone, a atividade não é competitiva, mas de integração e de compartilhamento entre jovens que gostam de música. Os jovens cantores também participarão de oficinas de artes (Elaine Prass), música (Eduardo Alves), dança (Preta Souza) e teatro (Rogério Mielke).

A FRASE

“Canto é cultura, é um espaço para manifestações, mas sobretudo é um espaço de respeito aos outros, ao ambiente e ao momento que está sendo vivido e construído”.

Simone Bicalho, regente do Colégio Barão do Rio Branco

SERVIÇO

Encontro de Corais Sinodais

Apresentações abertas gratuitamente à comunidade no Colégio Barão:

>> Nesta quinta: 18h30min

>> Nesta sexta: 18h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário